Cantareira Norte Shopping será destaque na ExpoShopping 2022 pela Lumine Soluções em Shopping Centers
Desde a sua construção, o empreendimento tem valorizado a região e estimulado a economia local. Vem expandindo seu mix de lojas, gerando oportunidades de trabalho, criando opções para o lazer e aquecendo o setor imobiliário.
Entre os dias 22 e 24 de junho, acontecem os maiores eventos do varejo brasileiro pela primeira vez juntos: a ExpoShopping e a ABF Franchising, no Expo Center Norte, das 12h às 21h. O Cantareira Norte Shopping será um dos destaques da Lumine Soluções em Shopping Centers.
Os últimos tempos foram desafiadores para o setor, exigiram muito empenho para driblar o cenário econômico e seguir com os planos de expansão. E com o Cantareira Norte Shopping não foi diferente. O empreendimento, que completou seis anos de operação no dia 27 de abril, contabilizou números expressivos, bem como a chegada de grandes nomes do mercado, como a Riachuelo, que inaugurou uma megaloja no primeiro semestre deste ano.
O shopping vem superando os números de vendas em relação a 2019, com crescimento em torno de 32%. Durante a pandemia, criou soluções aos seus lojistas para driblar os impactos da economia e conseguiu atender a demanda de compras do público, movimentando e atraindo novos investimentos com estratégias diferenciadas para o varejo.
Outro ponto relevante é o potencial de negócio da região onde o Cantareira Norte Shopping está localizado, na zona Norte da capital paulista. Recentemente, foram entregues cerca de sete edifícios residenciais, totalizando 2.631 unidades. “Em volume de pessoas, se contabilizarmos uma média de três moradores, temos a vinda de aproximadamente 8 mil novos visitantes para o shopping”, explica Humberto Moreira, superintendente do empreendimento.
Além disso, o Cantareira Norte Shopping é um dos poucos empreendimentos na cidade de São Paulo que possui sistema hídrico autossuficiente com capacidade para tratar cerca de 2,5 milhões de litros de esgoto por mês. No projeto arquitetônico, a solução sustentável teve um custo de implementação de cerca de R$ 4,3 milhões para poder oferecer esse enorme ganho tanto para o shopping, que economiza mais de dois milhões em água potável mensalmente, quanto para a região, já que o empreendimento não utiliza nenhuma gota de água do Sistema Cantareira, responsável por abastecer o entorno. O Shopping também conta com o abastecimento proveniente de um poço artesiano com água potável armazenada em dois tanques de 250 mil litros cada, o que totaliza 500 mil litros de água.
“Desde o início do projeto, tivemos a preocupação em criar um modelo com soluções sustentáveis que gerassem economia, evitassem o desperdício e contribuíssem com o meio ambiente. Sem contar o impacto ecológico e social que elas possuem, que é muito grande, considerando que isenta o empreendimento da necessidade de utilização da água do sistema Cantareira, beneficiando diretamente a sociedade”, afirma Moreira, superintendente do Cantareira Norte Shopping.
A medida adotada pelo empreendimento é tão importante para o meio ambiente que ele foi inserido dentro das estatísticas divulgadas pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) em seu Relatório de Sustentabilidade, que apresenta dados importantes sobre o segmento. Nele, os últimos índices divulgados mostram que mais de 18 bilhões de litros de água por ano são tratados pelos shopping centers, o equivalente a 620 piscinas olímpicas por mês. E, de reuso, o número ultrapassa 6 bilhões de litros de água por ano.
O Cantareira Norte Shopping também se tornou referência em opções de lazer, cultura, serviços e moda. Ao longo da trajetória, recebeu grandes espetáculos circenses, apresentações teatrais, parques de diversões, foi palco de projetos temáticos exclusivos, atua como ponto para vacinação em diversas campanhas, possui um cartório com portfólio completo de serviços, inclusive cerimônia de casamento, entre outras conquistas.
O empreendimento fica a 3 km do Rodoanel, região de Pirituba, no entroncamento da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães e Estrada do Corredor, zona Norte da capital paulista. Possui as principais âncoras do varejo, como Renner, Riachuelo, C&A, Besni, Pernambucanas, Centauro, CAEDU, Casas Bahia, Lojas Americanas e Kalunga, por exemplo, além de Cinema, operações fixas de entretenimento, referências em telefonia celular, itens de beleza, calçados, moda infantil, lotérica e cartório, grandes marcas de franquias, entre outros serviços que agregam ao complexo e aos visitantes.
O Cantareira Norte Shopping é administrado pela Lumine Soluções em Shopping Center, que atua full service no mercado brasileiro de shopping centers, presente em 20 municípios e 10 Estados.
Comentários
Postar um comentário