ABRAFATI SHOW surpreende mercado e atrai milhares de pessoas aos pavilhões

 


Nesta, que foi a primeira edição do evento pós-pandemia, o clima foi de reencontro. Depois de quase três anos, expositores, compradores e congressistas participaram presencialmente do 17º ABRAFATI SHOW, no São Paulo Expo, capital paulista. Em 3 dias de evento, milhares de visitantes estiveram no Congresso Internacional de Tintas, um dos principais realizados no mundo, e na Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas.

Para Silvio Torres, que participa do ABRAFATI SHOW desde 2001, e este ano representa a Covestro como head of Com. Operations Latam. Coatings, Adhesives & Specialities, este está sendo o melhor evento de todos. “O movimento de visitantes no estande ultrapassou cerca de 30% em relação à última edição”, comemora.

A Staah Brasil, além de expositora, foi pela primeira vez uma das 22 patrocinadoras do ABRAFATI SHOW. A empresa trouxe para os pavilhões produtos que estavam em sintonia com os principais destaques da exposição e do congresso: matérias-primas sustentáveis e fontes biorrenováveis. “Tivemos uma grande receptividade por parte dos clientes”, afirmou Analice Mariah, business manager da divisão de Stahl Polymers, da Stahl Brasil. O sucesso foi tanto que a empresa já pensa em 2023. “A ideia é voltar com certeza. A gente acredita muito no evento, no setor e aposta no ABRAFATI SHOW”.

Para Paula Ferreira, gerente de marketing e inovação da Basf, a exposição deste ano superou as expectativas. Além de rever antigos clientes, foi uma oportunidade de fazer novos contatos. “Desde o primeiro dia, o estande ficou cheio. Recebemos clientes de todo o Brasil e muitos da América do Sul: Chile, Argentina, Equador, Colômbia e Venezuela”, disse.  

A sentimento de satisfação é o mesmo do presidente-executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (ABRAFATI), Luiz Cornacchioni. Para ele, o balanço foi extremamente positivo. “Um bom público e com toda a certeza uma boa oportunidade de negócio”, afirmou. “O fator reencontro fez toda a diferença. Voltamos a fazer o que sabemos de melhor: relacionamento, conversas, escutar as pessoas e fizemos isso juntos”, enfatizou ainda.

Esta é a primeira edição do Abrafati Show que contou com a coorganização da NürnbergMesse Brasil, uma das maiores promotoras de eventos do mundo. Para o presidente da empresa, João Paulo Picolo, este é o primeiro ano de uma longa e próspera parceria. “Estamos felizes de proporcionar o reencontro desse setor que é primordial para a economia brasileira, e com um pouco do DNA da NürnbergMesse”, afirmou.Luiz Cornacchioni comemora o sucesso do ABRAFATI SHOW 2022, mas já pensando em 2023. O evento do próximo ano já tem data marcada: de 21 a 23 de novembro.  “Na segunda-feira viramos a chave e já começamos a pensar no próximo”, conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas