Startup Guiavet recebe aporte de R$6,5 milhões liderado pela Astella

Por meio de uma plataforma digital, empresa oferece acompanhamento de saúde para cães e gatos; com o novo cheque, o plano é impulsionar o produto

Divulgação: Filipe Miranda e Gabriela Mendes, fundadores do Guiavet

Cada vez mais os animais de estimação são tratados como membros da família – segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), existem hoje mais de 140 milhões de pets no Brasil, o que posiciona o País como o segundo maior mercado do mundo.Atenta a essa tendência, a startup mineira Guiavet criou uma , que disponibiliza veterinários para tirar dúvidas de tutores e encaminhar casos para clínicas de bairro, caso haja necessidade. A solução acaba de receber um aporte de R$ 6,5 milhões, do tipo pré-Seed, liderado pela Astella – também participaram do cheque investidores-anjo como Claudio Gandelman (CEO da DeliRec), além de Luiz Tângari e Carlos Gonçalves (cofundadores da Strider).

Fundada por Gabriela Mendes e Filipe Miranda, a Guiavet lançou seu produto no mercado em novembro do ano passado. Filha de uma veterinária, Gabriela enxergou como oportunidade de negócio a união do mercado de telemedicina com o segmento pet – ambos acelerados durante a pandemia. A Guiavet não é sua primeira experiência com startups: em 2013, ela foi cofundadora da Strider, cujo objetivo era usar insumos agrícolas de forma mais sustentável por meio do uso de software, e que foi adquirida em 2018 pela Syngenta. “Muitas empresas têm crescido na área de e-commerce e varejo para pets, mas ainda existem várias dores no mercado para resolver com o uso da tecnologia, principalmente na parte de saúde”, afirma Gabriela.

Na prática, a plataforma da Guiavet oferece um canal para tutores tirarem dúvidas com veterinários, no modelo de teleorientação – com a recente aprovação da telemedicina veterinária, o plano é ampliar o serviço. Além da conversa, o sistema oferece um acompanhamento customizado de diversos aspectos de saúde dos pets, como alimentação e comportamento. Com os dados do animal em mãos, a startup cria oportunidades diversas de conteúdos educativos e sugestões de produtos. Em caso de emergências e consultas, os veterinários da Guiavet direcionam o pet para cuidados de clínicas de bairro.

“O hábito de consumo de saúde pet é quase 100% local. Oferecemos uma ferramenta que gera demanda para essas clínicas e profissionais autônomos", explica a cofundadora da startup.

Mais sobre o Guiavet:Marketplace focado na saúde e bem estar de cães e gatos, que conecta tutores a empresas do setor pet, gerando demanda inteligente. O Guiavet otimiza o dia a dia dos pais e mães de pet, gerenciando o calendário vacinal e demais controles da saúde preventiva dos animais, oferece orientações e telemedicina gratuitas com consultoras veterinárias, além de reunir serviços de consultas, banho e tosa e indicar as melhores ofertas em parceiros. Também automatiza processos de forma inteligente, se tornando um canal de vendas e gerando demanda qualificada para petshops, clínicas veterinárias e demais empresas do segmento. Mais informações em: www.guia.vet

Sobre a AstellaDesde 2010 a Astella investe em empresas brasileiras de tecnologia nos estágios Seed e Série A. Trata-se de negócios fundados por empreendedores missionários, que estão construindo soluções inovadoras para os principais setores da economia brasileira. A Astella apoia os empreendedores das empresas investidas com capital, ampla base de conhecimento e conteúdo proprietário, experiência e rede de contatos e especialistas. Com 12 anos de trajetória e atualmente em seu quarto fundo, já investiu em mais de 40 empresas, muitas hoje líderes em seus segmentos, como RD Station (nova marca da Resultados Digitais), Omie e Sallve, entre outras.

Comentários