COSPLAYER DE ATITUDE 09 - YGOR AFONSO

Mais um Cosplayer conta sua história nesse mundo artístico!!!!!!
Ygor Afonso é o meu entrevistado!!!!


I - Se apresente (nome, idade e outras coisas que ache importante as pessoas conhecerem)
Meu nome é Ygor Afonso Moura, tenho 21 anos, sou de uma cidade chamada Pindamonhangaba, interior de SP.

II – De onde veio o desejo de fazer Cosplay?
A primeira vez que vi algo sobre Cosplay fora no programa da “Eliana”, nesse momento ainda não havia me apaixonado, foi somente alguns anos depois que fui com uma amiga em um evento, lá vi cosplayers incríveis, senti uma vontade enorme de também fazer, assim, no ano seguinte já havia começado a fazer e pretendo nunca mais parar.

III – Onde você realizou seu primeiro Cosplay (Evento, Personagem e Ano)?
Meu primeiro Cosplay foi o Light Yagami do anime Death Note, fora totalmente improvisado, se não me engano comecei em 2014 em um evento pequeno na cidade de Tremembé´.

IV – Desde esse que citou quantos mais fez?
6 Cosplays e alguns de armário (improvisados)
Light Yagami do anime Death Note
Rin Okumura do anime Ao no Exorcist
Ciclope de X-MEN
Nero do jogo Devil may cry 4
Jon Snow da série Game of Thrones
Percy Jackson da saga Percy Jackson e os Olimpianos.

V – De onde vem suas referências na escolha do Cosplay?
No caso, procuro fazer cosplays de personagens que gosto muito ou me identifico, assim, procuro referências de cosplayers famosos na internet e tento visualizar como eu ficaria.


Nero do jogo Devil May Cry 4 – Ressaca Friends em 2015


VI – Como se sente ao reconhecerem sua caracterização e pedirem para tirar fotos?
Para qualquer cosplayer é algo maravilhoso ter o reconhecimento, não só likes como no caso das redes sociais, mas receber um elogio sincero da roupa, da sua aparência ser semelhante ou qualquer outro é muito bom, então quando alguém pede para tirar foto é sinal que gostou daquilo que fez e que fora um bom trabalho.

VII – A vestimenta é sempre comprada, customizada por você ou recebe ajuda de amigos ou patrocinadores?
 Eu tenho uma cosmaker chamada Márcia, ela é da mesma cidade que eu, já cheguei a comprar pronto em sites de compras, mas também já customizei cosplays, as perucas no caso só a base da compra mesmo. No caso das armas dos personagens prefiro eu mesmo confecciona-las.

VIII – Os eventos em que participa são custeados por você ou algum patrocinador / empresa te ajuda / convida?
Todos os eventos que fui fora por vontade própria, assim, os gastos saíram do meu bolso.

IX -  Já se arrependeu de fazer algum Cosplay? Porque?
Não do cosplay em si, mas antes quando ele não estava arrumado, improvisei algumas coisas no meu cosplay de Rin, aí hoje em dia quando o vejo como era fico arrependido, mas hoje ele está assim como eu queria.

X – Qual é a melhor e pior parte de ser um Cosplayer?
A melhor parte é a diversão, ser reconhecido, fazer novas amizades que gostem das mesmas coisas que você. A pior parte é o preço, pois muitas peças e tecidos são caros em nosso país. Bom, uma coisa ruim também é o preconceito de algumas pessoas que não estão nesse meio, pois pensam que somos pessoas “doidas, infantis, que queremos ser outra pessoa e não aceitamos nossa identidade”, mas não pensam que isso é um hobby e que temos também nossa vida particular.


Rin Okumura do anime Ao no Exorcist


XI – Conte algumas de suas experiências nesse ramo!!!! (Conte quantas quiser)
Olha teve algumas muito boas, como no caso de uma garota me pedir para me abraçar porque gostava muito do personagem, já aconteceu também de conhecer muitas pessoas legais por estar vestido de um personagem e a pessoa também gostar muito da mídia em que ele está. Minha melhor experiência fora na Comic Con Experience no ano passado em que eu e meu amigo estávamos de Cosplay de Game of Thrones e as pessoas ficaram super animadas para tirar foto conosco, ficamos mais de uma hora parados só tirando foto, mal conseguíamos andar no evento, foi incrível o reconhecimento e a valorização que as pessoas nos deram.

XII – O que diria para um(a) jovem que quer fazer Cosplay?
Olha eu diria para ele fazer sim, entrar de cabeça nisso, pois é um hobby divertido, saudável, onde encontrará pessoas maravilhosas. Deve também ter em mente de que terá alguns gastos, mas que o reconhecimento e a diversão que o Cosplay nos trás é maravilhoso.

XIII – Quando vai ao evento como é a sua preparação (alimentar e no transporte do Cosplay)?
Geralmente quando vou a algum evento grande, que sempre é longe de onde moro pago caravanas, assim, acordo bem cedo para conseguir me trocar e estar pronto um pouco antes de sair para tomar o café da manhã. Gosto de levar pouca coisa, pois além de não sentir muita fome, se eu levar muita acabo levando tudo para casa, então levo bobeirinhas tipo salgadinho, bolacha, refrigerante pequeno e sempre alguma garrafa de água, pois se você vai ficar o dia todo fora e com uma roupa mega quente como alguns cosplays que tenho é bom se hidratar.

XIV – Como sente a representação dessa atividade dentro da cultura geek?
O Cosplay está totalmente dentro da cultura geek, pois os personagens que interpretamos são desse meio, cujos são da cultura pop do mundo todo.  Além de que em todos os eventos desse meio, somos uma grande parte.

XV – Qual é o seu evento e Cosplay preferido? Porque?
O evento que ganhou minha paixão é a Comic Con Experience que é realizado nos finais de anos no São Paulo Expo, é um evento lindo, enorme, onde são reunidas stands, atrações incríveis e até mesmo são levados convidados famosos do nosso país e de fora. Já meu cosplay favorito é o Rin Okumura, pois me identifico muito com o personagem, suas problemáticas, sua alegria, sua força e suas motivações são como as minhas, além de que sou muito fã do anime Ao no Exorcist.

XVI – O que ainda espera realizar junto do Cosplay?
Ainda espero realizar algum Cosplay com armadura e asas, pois dá um visual tão fantástico e belo de se ver, além de que quero entrar em uma competição pra valer.

XVII – Seus próximos Cosplays serão quais?
Leon Scott Kennedy do jogo Resident Evil 4 e Sorcerer do jogo de computador Aion.

XVIII – Divulgue o seu trabalho (páginas, sites, blogs e etc. O espaço é SEU!!!!)
Instagram: @rin_kami_cosplay  e  se alguém querer adiciona no Facebook: Ygor Afonso Moura

XIX – Deixe uma mensagem para os que estão lendo!!!!

Não deixe que os outros acabem com seus sonhos, viva, sinta, se fantasie, jogue, seja você mesmo, se está feliz e não faz mal a ninguém, isso que importa!


Jon Snow da série Game of Thrones – Comic Con em 2017

Comentários

Postagens mais visitadas