SAC da NISSIN é finalista do Prêmio Consumidor Moderno

Foco estratégico e gestão efetiva de processos são os grandes diferenciais do atendimento ao consumidor da empresa

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da NISSIN FOODS DO BRASIL é finalista na categoria Alimentos do XIX Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. A premiação, realizada há 19 anos pelo Grupo Padrão, é uma das mais tradicionais do mercado brasileiro no setor.

A NISSIN venceu em 2012 como Melhor SAC na categoria de Alimentos e já foi finalista da premiação em outras quatro ocasiões. Segundo Mirella Marchi, gerente de Comunicação e Relacionamento SAC da empresa, a indicação para a fase final é um reflexo do trabalho que vem sendo realizado com as equipes há 18 anos. “Nossa principal preocupação é atender bem e com excelência o nosso consumidor, em todas as situações”, afirma a executiva. A empresa também está atenta aos Recursos Humanos da equipe de atendimento. “Os profissionais do nosso SAC são todos colaboradores próprios, com curso superior, pois consideramos a área um aliado estratégico para os nossos negócios”, completa.

Nesta fase do Prêmio, são avaliadas a presteza e a qualidade das respostas nos principais canais de contato e comunicação mantidos pelas empresas com seus consumidores: telefone, e-mail, chat e redes sociais. O resultado final com os vencedores de cada categoria será divulgado em abril.

SAC gera inteligência para outras áreas da empresa

Buscando uma atuação estratégica do SAC, a NISSIN considera que, além de inteligência, é preciso que a empresa tenha foco no consumidor. “O presidente da NISSIN e o diretor de Marketing recebem diariamente algumas manifestações de consumidores que entram no SAC, isso motiva a equipe e demonstra a importância que tem o consumidor para a empresa”, conta Mirella.

Criado em 2000 para atender a uma demanda de relacionamento com os consumidores, o departamento já nasceu como parte da companhia e com pessoas especializadas e capazes de transformar esse contato em dados que contribuem tanto para melhoria de processos fabris como para subsidiar decisões do marketing. Já considerado pelo Inmetro o melhor SAC do país, a empresa aplica a metodologia First Call Resolution (FCR), em que o caso é solucionado no primeiro contato do cliente.

Um exemplo que demostra bom uso de informações do SAC foi a decisão da empresa de inserir o lámen sabor Frango Assado com Toque de Limão, criado em 2015 para comemorar os 50 anos da empresa, no portfólio de produtos. A decisão foi tomada após grande manifestação dos consumidores nos canais da NISSIN para que o produto não fosse descontinuado.

Atualmente, o SAC da NISSIN atende não só os canais tradicionais mas também novos canais, como facebook, twitter e instagram. “O objetivo do nosso trabalho é oferecer ao consumidor atendimento de excelência, independente do canal de contato. Por isso estamos sempre atentos a novos canais de relacionamento pois queremos estar onde o consumidor nos exige”, conclui Mirella.

Sobre a NISSIN FOODS DO BRASIL LTDA. – A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 51 produtos para consumidores diretos no Brasil. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

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