COSPLAYER DE ATITUDE 21 - LETÍCIA ANDRADE "ANNIE LEE"

Hoje é dia de Cosplayer de Atitude!!!!
O quadro de maior sucesso do Atitudes no Esporte traz o perfil da Annie Lee!
Ela tem muita história para contar e espero que vocês curtam bastante!!!!!!



I - Se apresente (nome, idade e outras coisas que ache importante as pessoas conhecerem)
Meu nome é Leticia Andrade Mas e estou com 21 anos. Mas eu sempre me apresento como Annie Lee

II – De onde veio o desejo de fazer Cosplay?
Quando eu tinha meses ainda... Minha mãe colocava Bolero de Ravel para eu escutar. Então eu cresci vendo Digimon assim que eu conheci Sakura Card Captor.. eu olhava e pensava que queria me vestir igualzinho a ela.

III – Onde você realizou seu primeiro Cosplay (Evento, Personagem e Ano)?
Bom eu estava de Hatsune Miku Sandplay de Vocaloid e fui na Seven de Caxias .. Mas.. acredito que foi em 2009 De verdade meu primeiro foi da Sakura Haruno de Naruto um cospobre que minha tia costurou e foi no carnaval. Eu não me lembro bem do ano por que eu tinha apenas 9 anos

IV – Desde esse que citou quantos mais fez?
Eu fiz acho que 13 cosplay. Sakura Card Captor e o nome do anime é o mesmo da personagem. Yuno Gasai de Mirai Nikki. Luka Megurine Sandplay de Vocaloid. D.va de Overwatch. Ruby Rose de RWBY. Ram de Re: Zero. 2B De Nier Automata. Erza Scarlet de Fairy Tail. Kaname Madoka de Madoka Magica. Boa Hancock de One Piece. Suzumiya Haruhi de Suzumiya Haruri no Yuuutsu. Porem eu ainda tenho uma Saber de Fate Stay Night. Jinx do jogo League of Legends e Hatsune Miku de Vocaloid Que não posso usar uns que não couberam outros que eu não posso completar com armas ou perucas.. Fora que ter muitas lentes é difícil para mim

V – De onde vem suas referências na escolha do Cosplay?
Sempre que eu vejo um Anime eu sempre me Identifico com um personagem e analiso muito bem se ficaria bem em mim.. Cada anime tem um personagem que é bem sua Personalidade.


Sakura Kinomoto de Sakura Card Captor No Rio anime Club
Créditos na foto 

VI – Como se sente ao reconhecerem sua caracterização e pedirem para tirar fotos?
Muitos já me conhecem a anos e já me vê de longe se lembrando de ou cosplay que fiz a muito tempo Mas quando vem tirar foto é um momento que me deixa bem emocionada por que o mundo é bem difícil e não tem muita gentileza.. Eu faço e me acho incrível com um cosplay e ver as pessoas pedindo é sinal que já viram e querem tirar foto com minha caracterização. Fora que é muitos elogios que enchem meu coração de orgulho e felicidade

VII – A vestimenta é sempre comprada, customizada por você ou recebe ajuda de amigos ou patrocinadores?
Sempre Compro no site da China. Demora mas vem maravilhoso.. mas já teve uma época que eu pedia para minha Tia costurar algumas. Na ajuda de amigos.. alguns são cosmaker eles sabem construir e fazer um belíssimo acessório.. Patrocinadores nunca tive mas seria ótimo ter e eles reconhecer meu trabalho.

VIII – Os eventos em que participa são custeados por você ou algum patrocinador / empresa te ajuda / convida?
Só teve uma vez que o Evento me convidou. Mas todos são pagos por mim então acaba meio que desanimando e não ido para um porque preciso guardar dinheiro para muitas coisas..

IX -  Já se arrependeu de fazer algum Cosplay? Porque?
Único cosplay que me arrependi muito foi lá no inicio quando eu tinha 9 anos.. e Fiz da Sakura Haruno. Ainda me lembro que eu usei aquelas perucas cheia de fitinhas e onde coloca a cabeça era uma garrafa pet. Depois daquele dia... Aqui onde eu moro as pessoas me chamaram de Sakura e encheram muito minha paciência já que eu adoro a Hinata.. Sempre quis fazer cosplay de uma “Principal”

X – Qual é a melhor e pior parte de ser um Cosplayer?
A Pior parte é acordar 5 horas da manha e se maquiar bonitinha até as 11..depois a maquiagem sair com facilidade pelo suor no evento. Ou então quando as pessoas te agarram pela cintura mexendo nas minhas coisas que são um tanto delicada.. Muita coisa quebra fácil. E já quebraram uma flecha minha de Madoka.. que queriam ver.. Bom. Acho que seria legal pra qualquer coisa pedir a nossa permissão

XI – Conte algumas de suas experiências nesse ramo!!!! (Conte quantas quiser)
Céus.. A melhor parte para mim é ganhar e me sentir incrível e bonita.. Já que eu me dediquei ao cosplay e notam que realmente ficou lindo mas a parte da competição que na fila para desfilar você conversa e imagina os aplausos e admira junto os outros cosplays.. Minha experiência mais dolorosa é que todos meus cosplays.. São quentes.. Teve uma vez que passei muito mal e desmaiei a ponto de vir uma ambulância. Não aguento o calor. Fora que eu não comia com medo de passar mal mas agora eu como bastante antes de ir a um evento

XII – O que diria para um(a) jovem que quer fazer Cosplay?
Não faça o cosplay de um personagem por que acha que outros vão gostar. Faça o personagem que você goste e se identifique. É a melhor sensação ser aquele personagem por um dia e ser elogiado. Mas.. Pegue preços e quando for comprar.. Por favor. Veja os feedbacks positivos e negativos do vendedor. Ainda mais nas lojas chinesas. Preste atenção em quantos pedidos tem e os comentários. Muitos são calotes outros são magníficos ! o bom também é comparar preço e já pensar no que irá gastar. Fazer um Cosplay é a melhor coisa. É um Hobbies carinho mas é melhor que estar fumando e se drogando. Minha mãe me elogia muito em casa cosplay que eu faço.



Luka Megurine Sandplay de Vocaloid no velho Anime Family que infelizmente não ocorre mais
Créditos na foto 

XIII – Quando vai ao evento como é a sua preparação (alimentar e no transporte do Cosplay)?
Lá no começo em 2009 eu ia de Ônibus já pronta e as crianças ficavam virando o pescoço para me ver.. é meio constrangedor algumas horas que você está na rua e te olham de cara feia.. Então.. eu vou de Carro com minha mãe... Na alimentação eu como normalmente para que não aconteça algo ruim como desmaios.

XIV – Como sente a representação dessa atividade dentro da cultura geek?
Fantástica! Você é reconhecido e elogiado pelo trabalho e muita mas muita coragem!

XV – Qual é o seu evento e Cosplay preferido? Porque?
Meu evento preferido é o Rio Anime Club e Anime Wings.. Fora que um entrou na minha lista ano passado que é o Anime Friends que acontece em São Paulo. Meu cosplay preferido é a Ruby Rose mesmo faltando a arma e a Luka Megurine Sandplay.. realmente combina muito comigo e me deixa ainda mais bonitinha eu tenho um carinho enorme pela Sakura Card Captor pelo fato que eu fui montando. Os eventos.. esses são os mais cheios e muitos em um lugar super refrigerado oque é ótimo para quem esta com algo muito pesado mas.. Os convidados de atração são muito bem escolhidos.

XVI – O que ainda espera realizar junto do Cosplay?
Conseguir patrocínio e talvez ser uma modelo cosplay profissional ! Realmente eu amo muito esse tipo de universo.

XVII – Seus próximos Cosplays serão quais?
Meus próximos será da Shiro de No Game no Life e de Nico Cyber de Love Live.. Bom é apenas isso a revelar. Por que se contar mas os surpresas pode dar um baita azar no mundo Cosplay

XVIII – Divulgue o seu trabalho (páginas, sites, blogs e etc. O espaço é SEU!!!!)
Eu tenho um Youtube mas parei de usar. Entao..eu tenho uma pagina com todos meus cosplays que eu faço que é Letícia Cosplay-lia a Lia vem de Lyanne que eu já usei muito esses nomes nos meus avatares.

XIX – Deixe uma mensagem para os que estão lendo!!!!
Quem é.. E quem quer ser. Sempre fazer mais cosplays e se apaixonar por esse universo é muito bom.. e aumenta muito a Autoestima.. Mas.. As pessoas que quando você está na rua.. ou quando descobre que você gosta de outro tipo de cultura.. eles te olham torto e começam a te zoar.. machuca bastante o coração mas.. Isso tudo me ensinou a ser forte. Por que eu estou aprendendo e querendo saber outros tipos de Culturas. Oque me faz ser bem inteligente e mais aberta a aprendizados enquanto esse mundo que vivemos. Apenas o Pop e Funk faz sucesso.. e nós que somos uns loucos para a sociedade. Mas.. eu prefiro muito ser uma louca falar japonês sozinha para praticar e dançava no meio da sala para preparar minhas apresentações que foram muito bem reconhecidas. Mas.. por favor.. de todo coração e toda dor.. Se você quer ser cosplay ou é.  Não faça apenas para ganhar o premio.. e ser um mesquinho.. Será muito comentado pela sua forme. Oque adianta ter um cosplay Magnifico e sua forma de personalidade é difícil e irritante. Todos ficamos abatidos com isso de um talento desperdiçado.. Fora que A gente faz sempre com amor. Um segredo ótimo nos desfiles e no evento é a gentileza e realmente incorporar o personagem.



Essa é 2b De Nier Automata. Eu estava no Anime Wings em 2017 

Comentários

Postagens mais visitadas