COSPLAYER DE ATITUDE 16 - JACQUELINE "JACKMELL"

Cosplayer de Atitude no ar!!!!
Hoje a JackMell é a minha entrevista. Ela que é adora a Mulher Maravilha!
Espero que todos gostem!!!!




I - Se apresente (nome, idade e outras coisas que ache importante as pessoas conhecerem)
Meu nome é Jacqueline, conhecida como JackMell na arte do cosplay, tenho 26 anos e esse é o meu primeiro trabalho como cosplayer, interpretando a nossa guerreira Diana Prince como Mulher Maravilha.

II – De onde veio o desejo de fazer Cosplay?
Eu adquiri o primeiro ingresso a um evento da Cultura POP em 2016, e foi na CCXP – SP, onde fiquei encantada com a quantidade de pessoas envolvidas nessa arte e com a qualidade que tudo isso era produzido, com atuações fantásticas e até, em alguns casos, muita semelhança com os próprios atores. Não tinha como não me apaixonar. O filme Wonder Woman de 2017 foi a minha grande inspiração.

III – Onde você realizou seu primeiro Cosplay (Evento, Personagem e Ano)?
Foi exatamente na Comic Com de 2017, com a personagem Diana Prince do filme de 2017.

IV – Desde esse que citou quantos mais fez?
Foi o primeiro e único por enquanto, agora o foco é melhorar esse, cada vez mais, e buscar novos personagens que eu possa interpretar com segurança.

V – De onde vem suas referências na escolha do Cosplay?
Na verdade, a escolha pelo cosplay Wonder Woman foi pelo amor que senti pelo filme, pela minha identificação com ela e com todas as amazonas ao ratificar o quanto são fortes mesmo com aparência delicada. A referência, para mim, é exatamente a identificação com a personagem.



VI – Como se sente ao reconhecerem sua caracterização e pedirem para tirar fotos?
Incrível. Na verdade, existia um pouco de bloqueio inicialmente por conta da timidez, mas lembro exatamente quando sai do camarim da CCXP, já vestida, o que acumulou de pessoas para tirar uma foto, ali mesmo... Jovens, adultos, crianças... ou eu matava a timidez ou eles me matariam... (risos)

VII – A vestimenta é sempre comprada, customizada por você ou recebe ajuda de amigos ou patrocinadores?
Toda a produção foi dirigida pelo Cosmaker Filipe Garcia, tanto armadura, quanto a espada e escudo.  Ele estudou o processo, fez e refez o que achou que estava ruim, buscou perfeição em cada peça e, pasmem, foi o primeiro, O PRIMEIRO projeto feito por ele. Não posso deixar de aproveitar o ensejo e parabenizá-lo!!
Seu trabalhos são publicados na página https://www.facebook.com/roboguerreirooficial/ do Facebook, e também através do Instagram: @Robô Guerreiro. Além de Cosmaker, é fotógrafo e editor de vídeos e imagens.

VIII – Os eventos em que participa são custeados por você ou algum patrocinador / empresa te ajuda / convida?
Não, por enquanto eu mesma decido em qual vou e pago o ingresso. 

IX -  Já se arrependeu de fazer algum Cosplay? Porque?
Até o momento não. Acho um pouco difícil me arrepender, como disse, todos os personagens que escolhi, ou que escolherei, são bem estudados, e a escolha será geralmente por identificação.

X – Qual é a melhor e pior parte de ser um Cosplayer?
A melhor parte é receber o carinho das crianças e de todos na verdade, mas as crianças são os melhores presentes do nosso dia. A pior parte talvez seja o que você vai enfrentar: calor, cansaço, o que o material da roupa pode causar em sua pele, como coceira ou alergia... Eu lembro que fiquei com a armadura (que é 100% EVA) debaixo do sol, por algum tempo, na hora eu só estava com calor, mas depois a situação piorou um pouco quando tirei a armadura e vi que estava com a pele completamente pipocada. Conforto não faz parte desse trabalho, a não ser que você escolha uma personagem que te dê isso, do contrário é necessário se acostumar com o que tiver de enfrentar.



XI – Conte algumas de suas experiências nesse ramo!!!! (Conte quantas quiser)
Não tenho muitas, pois iniciei recentemente (há apenas 2 meses), mas busco levar esse projeto para instituições de crianças, levar alegria para onde quase não há. Estou me preparando para isso.

XII – O que diria para um(a) jovem que quer fazer Cosplay?
Faça com amor, pesquise, entenda e estude o personagem que deseja fazer, não faça simplesmente o que está em alta mas que você não se identifica. O legal de fazer Cosplay não é só mostrar o figurino, é se transformar e se permitir ser quem você admira.

XIII – Quando vai ao evento como é a sua preparação (alimentar e no transporte do Cosplay)?
Atualmente eu tomo um café da manhã bem reforçado e procuro sempre ir de carro, caso eu vá vestida. Procuro me informar se no evento há lugar para se trocar e se produzir, porque isso faz uma grande diferença...

XIV – Como sente a representação dessa atividade dentro da cultura geek?
Eu não tenho um parâmetro de como eram os eventos nos anos anteriores a 2016, sendo assim, não sei dizer o quanto melhorou essa atividade, eu tenho certeza de que houve evolução, mas não sei dizer o quanto. Sei que esse ramo de Cosplay está crescendo e muito e cada vez mais surgem Cosplayers maravilhosos que roubam a cena constantemente, ou seja, os eventos não seriam mais os mesmos sem esses artistas, não mesmo!!

XV – Qual é o seu evento e Cosplay preferido? Porque?
A CCXP é o melhor evento que fui até hoje, indiscutivelmente. Quanto ao cosplay, caso esteja se referindo aos que faço, como até o momento só fiz um, então digo que este é o meu preferido (Wonder Woman) J

XVI – O que ainda espera realizar junto do Cosplay?
Espero poder trabalhar com esses eventos, levando esse mundo para quem não pode ir até ele.

XVII – Seus próximos Cosplays serão quais?
Ainda serão escolhidos.

XVIII – Divulgue o seu trabalho (páginas, sites, blogs e etc. O espaço é SEU!!!!)
Instagram: @Jackmell.cosplayer

XIX – Deixe uma mensagem para os que estão lendo!!!!

Ser Cosplayer é um desafio e uma dádiva. Desafio porque é uma arte, de interpretar, de se vestir, de estudar o universo onde seu personagem é inserido, estudar a personalidade do seu personagem e mostrar isso ao mundo. Dádiva porque de todo esse esforço você recebe um retorno e o sorriso das crianças é o melhor deles. Acredite no seu personagem e dê o melhor, faça com amor. E para os que são apenas admiradores dessa arte, tente ser mais do que só o admirador, seja quem você admira e leve esse mundo a mais e mais pessoas, só vamos ganhar com isso. 



Comentários

Postagens mais visitadas