COSPLAYER DE ATITUDE 11 - VANNO VENTURELLI

Cosplayer de Atitude chegando a seu décimo primeiro entrevistado!!!!!
Hoje o Vanno vai falar um pouco do seu trabalho!!!!!


I - Se apresente (nome, idade e outras coisas que ache importante as pessoas conhecerem)
Meu nome é Vanno e tenho 28 anos de idade, muitos me conhecem como um grande fã do Tails, pois além de fazer cosplay dele, também sou colecionador de tudo relacionado a ele!

II – De onde veio o desejo de fazer Cosplay?
Durante anos sempre quis poder interpretar o Tails, porém queria ir mais longe, antes de conhecer esse mundo, eu fazia algo que se chama fake (que seria uma conta em sites como Orkut e Facebook onde você cria uma conta com nome do seu personagem e o interpreta)!

III – Onde você realizou seu primeiro Cosplay (Evento, Personagem e Ano)? Eu comecei com a versão humana do Tails em 2013 numa cidade que morei durante 17 anos, porém comecei muito mal, pois era inexperiente e não fez sucesso algum, tanto que foi rotulado como um cosplay mal feito.
Já a versão furry eu comecei em Fevereiro do ano passado, em um pequeno evento onde o sucesso foi relativamente maior.

IV – Desde esse que citou quantos mais fez? Além do Tails e suas duas versões, humana e furry, eu já fiz cosplay do Klonoa (versão humana), porém só usei uma única vez.

V – De onde vêm suas referências na escolha do Cosplay?
No inicio da minha vida como cosplayer, eu focava bastante na versão humana, usei como referência outros cosplays desta versão pela internet e fui melhorando com o passar dos anos, inserindo vários acessórios e detalhes, o tornando numa espécie de aviador e inventor mais pra frente (que são as partes principais do Tails).



NOME: Miles “Tails" Prower

UNIVERSO: Sonic


ANO: 2017

EVENTO: Brasil Fur Fest


VI – Como se sente ao reconhecerem sua caracterização e pedirem para tirar fotos?
É uma das melhores sensações que já experimentei na minha vida, cada foto, cada comentário me traz uma alegria intensa, eventos como o grande Anime Friends foi o evento que mais fiz sucesso, me recordo de fazerem fila pra tirar fotos minhas!
Porém na versão humana não tive essa sorte, ninguém reconhecia meu personagem.

VII – A vestimenta é sempre comprada, customizada por você ou recebe ajuda de amigos ou patrocinadores?
A versão furry foi comprada em um site chamado Aliexpress, que conheci no final de 2016, e claro, foi por medida e pedi pra mudar algumas coisas, pelo incrível que pareça, o produto final ficou superior ao do anúncio, ou seja, a realidade ficou melhor que a expectativa.
Agora as caudas foram feitas pela costureira da minha cidade, recentemente adicionei uma boca que eu mesmo fiz!

VIII – Os eventos em que participa são custeados por você ou algum patrocinador / empresa te ajuda / convida?
Na verdade foi apenas em um evento que fui convidado, que seria o Brasil Fur Fest, um evento que reúne fãs e admiradores de arte antropomórfica, reunindo várias fursuiters diferentes, neste evento foi o próprio organizador que ao ver meu fursuit na internet, citou sobre tal evento.
Agora outros eventos eu participo por diversão mesmo, quase sempre é entrada gratuita.

IX -  Já se arrependeu de fazer algum Cosplay? Porque?
Eu cometi muitos erros na versão humana do Tails, sinceramente, só perdi meu tempo e dinheiro fazendo esta versão que mesmo melhorando bastante, nunca deu certo, nos primeiros anos foram os piores, teve muita crítica e nunca fez o sucesso que eu esperava.

X – Qual é a melhor e pior parte de ser um Cosplayer?
Com certeza a melhor parte é você entrar na pele do seu personagem favorito e poder interpreta-lo, e claro, todos tirarem fotos e escutar elogios!
A pior parte, é que nem sempre os frequentadores dos eventos nos respeitam, no meu caso já teve gente fazendo brincadeira de mau gosto, ficarem de deboche e me tocar sem permissão, e claro, o calor é meu pior inimigo, em todos os eventos sinto muito calor.

XI – Conte algumas de suas experiências nesse ramo!!!! (Conte quantas quiser)
Durante os três anos que vivenciei com minha versão humana e posteriormente ter melhorado bastante, sempre tinha algo errado, a peruca ficando mal colocada, ou a pose ficando feia ou até mesmo me sentir meio mal com isto, sempre foi difícil guardar fotos dos eventos que ia, pois sempre ficava feio, me recordo de ter guardado fotos de apenas três eventos, lembrando que na minha versão humana fui a mais de 10 eventos.
Porém, desde que comecei a fazer versão furry, tudo ficou melhor pra mim, muitas pessoas me chamando pra tirar fotos, já teve abraços, elogios e me sentia muito bem com isto.
Agora a melhor experiência foi no Anime Friends do ano passado, onde teve filas pra tirar fotos minhas e nem conseguia sair do lugar!

XII – O que diria para um(a) jovem que quer fazer Cosplay?
Nunca faça nada com pressa e tente ver tutoriais na internet de como fazer um cosplay, lembrando sempre de comprar tecidos e materiais da melhor qualidade possível, sempre procure um cosmaker especializado pra te ajudar, ver fotos do personagem na internet é fundamental, se for um gijinka ou genderbender, a criatividade é um dos pontos principais, lembrando-se de sempre manter a qualidade dos tecidos!

XIII – Quando vai ao evento como é a sua preparação (alimentar e no transporte do Cosplay)?
Em eventos da minha região, eu sempre levo uma mala com o corpo e luvas, os sapatos ficam em uma bolsa e a cabeça eu levo com uma das mãos, pois como a cabeça é muito grande, não tem como guardar, além disto, eu sempre levo umas quatro garrafas de água, pois como meu fursuit é super quente, preciso me hidratar!
Agora em caravanas, a organizadora sempre deixa duas poltronas pra mim, pois não posso guardar a cabeça no porta-malas do ônibus, apenas a mala é deixada lá.



XIV – Como sente a representação dessa atividade dentro da cultura geek?
Eu percebo que foi crescendo bastante com o passar dos anos, a cada dia vai aumentando, claro que infelizmente sempre tem algum “troll” pra nos zoar, algo muito comum na internet, acho que a melhor forma é ignorar estes comentários negativos, ou seja, “Don’t feed the troll”.

XV – Qual é o seu evento e Cosplay preferido? Porque?
Com certeza absoluta é meu fursuit Tails, e sobre meu evento favorito, fico em dúvida entre o Anime Friends, Brasil Fur Fest e Power Con(este de Botucatu), pois foram os eventos com os melhores públicos e os que mais me diverti!

XVI – O que ainda espera realizar junto do Cosplay?
Desde que comecei a fazer fursuit, consegui realizar muitas coisas diferentes, como ter ficado em segundo lugar no concurso cosplay, conhecer outros furrys e fazer um grande sucesso no Anime Friends, a única coisa que falta é fazer fursuit com um grande amigo meu que pretende voltar com o Sonic (ele começou em 2008 e parou em 2012)!

XVII – Seus próximos Cosplays serão quais?
Na verdade não tenho vontade de fazer nenhum outro cosplay, estou focado apenas no meu fursuit do Tails, o máximo que faria seria pegar um pouco do meu antigo cosplay do Klonoa e colocar no meu fursuit!

XVIII – Divulgue o seu trabalho (páginas, sites, blogs e etc. O espaço é SEU!!!!)
Na verdade só tenho minha conta do Facebook onde posto fotos dos eventos que frequento.

XIX – Deixe uma mensagem para os que estão lendo!!!!

Queria agradecer de coração pelo apoio de todos, sempre me adicionando no Facebook, compartilhando minhas fotos e as curtindo! Muito obrigado pela entrevista! E com certeza irei melhorar ainda mais meu fursuit!

Comentários

Postagens mais visitadas