COSPLAYER DE ATITUDE 14 - TALITA CASSIANO

É HORA DE MORFAR!!!!!!!
O Cosplayer de Atitude de hoje traz Talita Cassiano e sua grande história como Ranger Amarela!!
Essa história está sensacional e sem dúvidas vocês vão curtir!!!!!!

I - Se apresente (nome, idade e outras coisas que ache importante as pessoas conhecerem)
Me chamo Talita Cassiano, tenho 26 anos, moro na cidade de São Carlos interior de SP.

II – De onde veio o desejo de fazer Cosplay?
Sempre tive vontade, sonho de infância, depois de muito pesquisar, guardar dinheiro, eu resolvi fazer esse cosplay.

III – Onde você realizou seu primeiro Cosplay (Evento, Personagem e Ano)?
Foi em um evento chamado Riah Comic Fest em abril de 2017 aqui na minha cidade. Fui de Power Ranger/Gokaiger Amarela

IV – Desde esse que citou quantos mais fez?
Participei do Matsuri também realizado aqui na minha cidade e fui pro Anime Dreams realizado em SP no dia 21/01

V – De onde vem suas referências na escolha do Cosplay?
Desde pequena eu sou fanática por Power Rangers sempre escolhia a amarela, então não foi difícil. Como estão sempre lançando uma temporada nova deles eu escolhi a geração Power Rangers Super MegaForce gostei da história, a atriz me cativou e o estilo da roupa me chamou a atenção.



Esse é meu cosplay de Power Ranger ou Gokaiger Amarela, todas as fotos são do evento Anime Dreams realizado no dia 21/01/2018


VI – Como se sente ao reconhecerem sua caracterização e pedirem para tirar fotos?
Não é fácil fazer um cosplay, quanto mais fiel mais caro fica, e encontrar pessoas que façam com perfeição é difícil. No meu caso graças a Deus encontrei pessoas maravilhosas. Então quando as pessoas me param para tirar foto e elogiam quer dizer que toda a dedicação valeu a pena. A sensação é indescritível.

VII – A vestimenta é sempre comprada, customizada por você ou recebe ajuda de amigos ou patrocinadores?
Eu pesquisei muito, queria o meu cosplay o mais fiel possível. Encontrei pessoas super profissionais, tudo feito sob medida, mesmo sendo de outro estado, no final deu tudo certo.

VIII – Os eventos em que participa são custeados por você ou algum patrocinador / empresa te ajuda / convida?
Bom, eu estou entrando no mundo cosplay agora, então ainda não tenho patrocinadores.

IX -  Já se arrependeu de fazer algum Cosplay? Porque?
Eu só fiz um cosplay até agora e estou realizada.

X – Qual é a melhor e pior parte de ser um Cosplayer?
Não é fácil ficar com a roupa, ainda mais quando ta calor, no meu caso uso capacete mal dá para respirar.

XI – Conte algumas de suas experiências nesse ramo!!!! (Conte quantas quiser)
Eu fiquei muito emocionada quando as pessoas começaram a me parar para tirar foto, o sorriso e olhar delas me vendo foi gratificante, os abraços das crianças renovam totalmente a minha energia.

XII – O que diria para um(a) jovem que quer fazer Cosplay?
Que siga em frente com a ideia, e por mais difícil que seja, jamais desista.



XIII – Quando vai ao evento como é a sua preparação (alimentar e no transporte do Cosplay)?
Eu sempre me alimento antes e também faço uma pausa durante o evento. Quando o evento é na minha cidade eu já saio vestida de casa, agora quando é fora eu protejo o máximo possível para não ter problema de descolar ou quebrar algo.

XIV – Como sente a representação dessa atividade dentro da cultura geek?
Eu acho incrível, é uma verdadeira arte que aos poucos incentiva mais é mais pessoas.

XV – Qual é o seu evento e Cosplay preferido? Porque?
Eu morro de vontade de ir na CCXP em SP o evento é cheio de atrações, tem os melhores cosplayers um verdadeiro sonho. Cosplay preferido Power Ranger, sempre.

XVI – O que ainda espera realizar junto do Cosplay?
Eu já realizei uma parte do meu sonho, conheci a atriz californiana Ciara Hanna que fez a Ranger Amarela no Power Rangers Megaforce e Super MegaForce (exatamente o meu cosplay) foi no evento da Anime Dreams, ela foi super carinhosa, ficou surpresa ao me ver, elogiou a minha roupa e disse que a sensação que teve era de também estar vestida de ranger, fora que ela autografou meu capacete. Mais feliz impossível.

XVII – Seus próximos Cosplays serão quais?
Estou cheia de ideias, mas ainda não me decidi.

XVIII – Divulgue o seu trabalho (páginas, sites, blogs e etc. O espaço é SEU!!!!)
Podem me adicionar:
Facebook: Talita Cassiano
Instagram: talitacassiano

XIX – Deixe uma mensagem para os que estão lendo!!!!

Espero que gostem do meu trabalho, e se me verem em algum evento por favor venham falar comigo. Obrigada!



Talita conheceu Ciara Hanna que estrelou como Ranger Amarela e os elogios foram grandes por parte dela e isso demonstrou o quão bem feito foi o trabalho da Cosplayer de Atitude!!

Palavras da Ciara: "Seu cosplay está incrível, a sensação que estou tendo é de também estar usando a roupa." 

Comentários

Postagens mais visitadas