COSPLAYER DE ATITUDE 13 - PATRICK ANTÔNIO AZZI

Fala galera do Atitudes no Esporte!!!!
Volto com mais um perfil de Cosplayer brasileiro!!
Agora é a vez do Patrick falar sobre suas experiências!
Espero que gostem!


 Mércurio - 2017

I - Se apresente (nome, idade e outras coisas que ache importante as pessoas conhecerem)
Sou Patrick Antônio Azzi, tenho 19 anos, sou ator e imitador e amante do mundo geek, um jovem com o sonho de ser dublador.

II – De onde veio o desejo de fazer Cosplay?
O Desejo de fazer cosplay veio a partir do sentimento e o amor por um personagem, a vontade de ser ele e ter as habilidades deles, e fazer cosplay é exatamente isso, se divertir, alegrar a si mesmo e aos outros, brincar de se fantasiar como já diria o significado do nome.

III – Onde você realizou seu primeiro Cosplay (Evento, Personagem e Ano)?
Meu primeiro cosplay foi Príncipe Zuko, da animação avatar, em 2013 da 19° edição do Animextreme em Porto Alegre l.

IV – Desde esse que citou quantos mais fez?
Depois desse foram mais 8, sendo duas versões diferentes do Zuko, Loki (avengers), 10th Doctor (doctot who), Gideon Graves (scott pilgtem) Newt, klaus (desventuras em série)

V – De onde vem suas referências na escolha do Cosplay?
A escolha vem mesmo é da personalidade do personagem e da minha admiração por ele, que muitas vezes são vilões ou heróis de filmes de ação e aventura, e até mesmo jogos.


Evil Morty - 2017

VI – Como se sente ao reconhecerem sua caracterização e pedirem para tirar fotos?
Nossa, é a melhor sensação, ver alguém reconhecendo seu esforço, ver as crianças sorrindo e as pessoas te chamando pelo nome do personagem, neste momento me sinto feliz e grato, se não existissem essas pessoas para nos fotografar perderia todo o sentido, é simplesmente maravilhoso.

VII – A vestimenta é sempre comprada, customizada por você ou recebe ajuda de amigos ou patrocinadores?
Bom, nesse caso é um pouco de cada, no meu caso sempre compro muitos acessórios em brechós e na internet e faço a customização em casa, e muitas vezes peço ajuda de amigos que também são cosplayers

VIII – Os eventos em que participa são custeados por você ou algum patrocinador / empresa te ajuda / convida?
Os eventos que vou sempre saíram do meu bolso, infelizmente nunca tive o privilégio de um convite ou patrocinador

IX -  Já se arrependeu de fazer algum Cosplay? Porque?
Felizmente nunca me arrependi


Loki - 2015

X – Qual é a melhor e pior parte de ser um Cosplayer?
A melhor parte de ser um cosplayer é ver o quão satisfatório é quando alguém elogia seu trabalho e principalmente a parte de se divertir e em cada evento fazer amigos novos. Já a pior parte é a falta de investimento no mercado cosplayer, a busca por material é muito difícil geralmente são compras fora do país, o que acaba sendo caro e inseguro.

XI – Conte algumas de suas experiências nesse ramo!!!! (Conte quantas quiser)
Umas das melhores experiências são dar entrevistas como está, porque isso acaba sendo raro fora do evento, a divulgação do trabalho do cosplayer é importante pois estimula ele a fazer mais. Outra experiência bacana é conhecer fotógrafos nos eventos e virar amigos deles, sempre se reencontram nos eventos e um ajuda o outro, também os convites para fazer cosplays em grupo, pois fazer cosplays com os amigos é melhor ainda.

XII – O que diria para um(a) jovem que quer fazer Cosplay?
Apenas faça! Peça ajuda e se dedique para que fique ótimo e que você, principalmente você fique satisfeito, não importa a idade, a altura, religião ou gênero, apenas se divirta.

XIII – Quando vai ao evento como é a sua preparação (alimentar e no transporte do Cosplay)?
Cosplay e tudo o que é necessário na mochila, a alimentação fica pra um bom lanche no evento, pois gastamos energia haha, sempre pensando em boas poses e interpretações. Transporte, utilizo muito o ônibus e uber.

XIV – Como sente a representação dessa atividade dentro da cultura geek?
É Positivo e otimista, dependendo de páginas geeks, divulgam nossos cosplays, principalmente os bem fiéis, isso inspira ainda mais e reforça o amor por essa cultura.

XV – Qual é o seu evento e Cosplay preferido? Porque?
Eu tenho dois eventos preferidos, o animextreme porém o preço esta muito alto é o animabuzz pois é tem entrada franca e acontece junto com o festival do Japão. Meu cosplay preferido é o Mercúrio, pois investi muito nele e amo o personagem, adoro o super poder dele, é possível interagir muito bem com outros cosplays no evento e isso é divertido.


 Príncipe Zuko - 2014

XVI – O que ainda espera realizar junto do Cosplay?
Espero poder realizar boas ações levando esses heróis pra divertir e dar esperança a crianças e adultos que precisam disso.

XVII – Seus próximos Cosplays serão quais?
Meus projetos são : Meliodas (Sete pecados capitais) Kylo ren, Danny Phatom, Sherlock Holmes, Shouto (Boku no Hero ) Austin Powers e Vitor (noiva Cadáver)

XVIII – Divulgue o seu trabalho (páginas, sites, blogs e etc. O espaço é SEU!!!!)
instagram: @nice.trick
Facebook: Patrick Antônio Azzi
Página: As aventuras de um quase herói

XIX – Deixe uma mensagem para os que estão lendo!!!!
Apenas se divirta, seja feliz, independente do cosplay



Doctor 10th - 2016

Comentários

Postagens mais visitadas