COSPLAYER DE ATITUDE 18 - HERMANN FALK "KURAMA"

Mais um perfil no ar!!
Hoje você confere as histórias do Kurama.
Te convido a conhecer mais um grande artista do cosplay!!


Morte – 2015 – Hanabi Matsuri – Autódromo de Interlagos – Alternativo
Créditos na foto


I - Se apresente (nome, idade e outras coisas que ache importante as pessoas conhecerem)
Me chamo Hermann Falk, possuo 23 anos, meu apelido é Kurama.

II – De onde veio o desejo de fazer Cosplay?
Veio da minha paixão pela fantasia, por conta do meu amor por teatro e por eu querer representar aqueles personagens que sempre inspiraram minha vida.

III – Onde você realizou seu primeiro Cosplay (Evento, Personagem e Ano)?
Meu primeiro cosplay foi no anime Fantasy e foi o Tobi de Naruto, eu o fiz no ano de 2009

IV – Desde esse que citou quantos mais fez?
Fiz vários outros, fiz o Itachi igualmente de Naruto, fiz Eric Draven do filme “O Corvo”, Ligth Yagami, Deadpool, Morte, The Joker, Ichigo Kurosaki de “Bleach” e V de Vendetta.

V – De onde vem suas referências na escolha do Cosplay?
Elas vêm pela personalidade, metas, ideologias, filosofia dos personagens, o que eles representam, o que eles querem mostrar ao mundo, como eles enxergam o mundo e as pessoas ao seu redor, meu objetivo é sempre pegar algo com o qual me identifico com os personagens e usar isso para representar minhas próprias ideologias.

VI – Como se sente ao reconhecerem sua caracterização e pedirem para tirar fotos?
Honrado, feliz e acima de tudo lisonjeado.



Deadpool Raposo – 2017 – Marvel – Comic com Experience


VII – A vestimenta é sempre comprada, customizada por você ou recebe ajuda de amigos ou patrocinadores?
Em alguns acessórios eu costumo comprar, caso o preço do material seja acima do produto final ou similar, já em questão de roupas, vestimentas, tendo eu mesmo costurar, como caso, a mascará do Deadpool, maquiagem.

VIII – Os eventos em que participa são custeados por você ou algum patrocinador / empresa te ajuda / convida?
Depende muito dos eventos, muitos eventos já me convidaram a ir para o evento. Mas muitos eu costumo pagar mesmo, por questões de tradição ou por não ter recebido o convite.

IX -  Já se arrependeu de fazer algum Cosplay? Porque?
Não, todos que fiz refleti muito bem antes de fazer, elaborei a atuação, fiz as roupas, comprei os acessórios ou eu mesmo os fiz, cada processo da criação, elaboração só me motivou a continuar com cada um dos que fiz.

X – Qual é a melhor e pior parte de ser um Cosplayer?
A melhor é mostrar uma arte moderna, uma arte emotiva e que abre caminho para pessoas se descobrirem, aprenderem, a parte ruim é o preconceito dentro e fora desta cultura, desta arte.

XI – Conte algumas de suas experiências nesse ramo!!!! (Conte quantas quiser)
Bom, contarei duas, uma ruim e uma boa, a boa foi quando fui a um evento e tive meu primeiro prêmio, de cosplay mais original (aqueles cosplays onde você inventa um personagem e mantém um figurino bem construído e tem uma boa interpretação, que chama a atenção do público), foi o meu primeiro prêmio no mundo cosplay e só me incentivou a manter essa raiz do mundo cosplay. Agora a ruim foi quando houve um grupo de jovens que vieram procurar briga, na qual fui até mesmo parar no hospital por ter sido agredido por cinco deles, apenas porque havíamos questionado que um deles tinha assediado verbalmente uma de nossas amigas.

XII – O que diria para um(a) jovem que quer fazer Cosplay?
Faça, não tenha medo, faça por amor, faça pela arte, faça aquele personagem que te representa, que você ama e acredita que deva ser representado por você e quando começar, não tenha medo em ser um “cospobre” faça disso uma brincadeira, faça disso um aprendizado e quando se sentir mais a vontade e tiver meios melhores de ter um cosplay, melhore, se torne melhor do que foi ontem e seja melhor amanhã, cosplay é arte e você pode ser o artista.


Deadpool Gentleman – Sesc Interlagos – 2016 - Marvel
Créditos na foto

XIII – Quando vai ao evento como é a sua preparação (alimentar e no transporte do Cosplay)?
Costumo levar sempre em uma mochila ou mala de rodinhas meus cosplays, dependendo do que é, quanto a alimentar, sempre que construo meu cosplay, faço com que seja fácil retirar a peça que ficara na cabeça, para não ter dificuldades, a mesma coisa para ir ao banheiro, quanto a comer, bom, eu costumo levar comida ou dinheiro para poder comer. Mas as vezes meus amigos já me fazem dispensar essa parte e até levam para mim (sim tenho os melhores amigos do mundo haha).

XIV – Como sente a representação dessa atividade dentro da cultura geek?
Sinto que por uma parte é bem respeitado e que as pessoas aceitam tranquilamente, agora outra ponta tem aqueles preconceituosos que não entendem a importância do cosplay e o respeito que ele merece, o que ele faz com pessoas por exemplo com problema de socializar ou que sofre de depressão e se libertam graças ao cosplay.

XV – Qual é o seu evento e Cosplay preferido? Porque?
Meu evento favorito é desonesto hahaha, é o CCXP, e meu cosplay que mais amo fazer é o Deadpool, com certeza.

XVI – O que ainda espera realizar junto do Cosplay?
Espero poder criar vídeos de filmes amadores cosplay. Poder criar histórias divertidas e de conteúdo humorístico, que é o meu forte.

XVII – Seus próximos Cosplays serão quais?
Batman, uma nova versão do The Joker, Superman e Deadpool Rex (deadpool de kigurumi de dinossauro)

XVIII – Divulgue o seu trabalho (páginas, sites, blogs e etc. O espaço é SEU!!!!)
Falkartdecoração.com.br site onde falo sobre decoração geek, conto mais sobre a origem do cosplay, história de coisas geeks como Lego e Marvel.
Tenho meu instagram onde posto muitas fotos dos meus cosplays mais recentes que é @kuramavodoo, tenho meu próprio facebook que é o Falk Hermann e o twitter que é Kurama Falk (@FalkKurama) onde falo muita besteira e também cito muito sobre cosplay.

XIX – Deixe uma mensagem para os que estão lendo!!!!

Sejam quem são, não deixem que deturpem seus sonhos, suas metas e acima de tudo, não façam o mesmo com as outras pessoas, pensem antes de agir e acima de tudo, de falar, amor não é apenas uma palavra ou um sentimento, amor são as atitudes que decidimos tomar e essas atitudes não são apenas com quem gostamos, mas com o mundo todo, cosplay é amor, pois fazemos o que gostamos, então, vamos amar dentro do mundo cosplay e fora dele, abraços.


Batman (era um teste alternativo) – 2016 – Casa - Dc

Comentários

Postagens mais visitadas