Grupo Eletrolar lança plataforma B2B para vendas ao varejo de pequeno porte
A plataforma Eletrocompras é exclusiva para fornecedores de bens duráveis - oferece agilidade e operação 100% digital
O Grupo Eletrolar lança uma plataforma B2B de vendas para o varejo de pequeno e médio portes - Eletrocompras, na 15ª edição da feira ELETROLAR SHOW. A maior feira do segmento de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, utilidades domésticas, celulares e tecnologia da América Latina será realizada presencialmente de 11 a 14 de julho no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
A plataforma é simples, fácil de utilizar e exclusiva para os fornecedores de bens duráveis, que vendem diretamente ao pequeno e médio varejista, oferecendo mais agilidade e operação totalmente digital. Dentre os principais benefícios, estão: suporte ativo às compras feitas diretamente da indústria, acesso aos últimos lançamentos, produtos de todas as marcas e um novo canal de vendas.
“Para contribuir com a revitalização do varejista de pequeno porte, o Grupo Eletrolar criou uma plataforma online B2B que une esse varejista de pequeno porte à indústria e importadores. A revenda pode ser feita de duas formas: comissionada ou diretamente na loja. Outro importante benefício é o acesso ao inventário do fornecedor diretamente na plataforma, não havendo a necessidade de o pequeno varejista ter estoque. A plataforma B2B é uma maneira direta de acesso – integração do pequeno varejista aos grandes players da indústria”, informa Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar, organizador da feira.
A plataforma oferece duas modalidades ao varejista de pequeno e médio porte:
Compras B2B:
Maior disponibilidade de produtos através de um portfólio de produtos online, além de acesso aos últimos lançamentos das principais marcas do mercado.
Os estoques, preços, catálogo de produtos e prazo de entrega são unificados. O acesso à cotação de produtos é rápido - conta com negociações pré-estabelecidas e protege a margem do varejista de pequeno porte com preços competitivos, cobrança imediata,
pagamento seguro e várias formas de pagamento (cartão de crédito, boleto bancário e PIX). O faturamento e a entrega dos produtos são feitos diretamente do fornecedor para o lojista.
Venda Comissionada:
Oferece ao pequeno e médio varejista comissão pré-estabelecida por categoria, depositada diretamente na sua conta. Proporciona maior margem de lucro, mantendo o preço competitivo na oferta ao cliente e acesso ao portfólio completo de produtos das melhores marcas do mercado. O atendimento ao cliente é feito sem necessidade de estoque e a indústria se encarrega de entregar os produtos diretamente ao consumidor final.
Eletrolar Show
Neste ano, o visitante da Eletrolar Show vai encontrar conectividade e inovação nos 28 mil m2 de estandes dos expositores, 700 marcas, 2 mil lançamentos, 20 mil produtos e apresentação das principais tendências do mercado. Quatro espaços interativos com a experimentação de produtos, conectividade e conteúdo estão sendo construídos para oferecer experiências exclusivas ao público. São eles: Casa Conectada, Arena Gamer, Arena Crypto e Arena Mobilidade Urbana.
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