illy destaca-se entre as marcas mais amadas do mundo

 


 

Com sede em Trieste, a empresa é a segunda no ranking mundial da Talkwater Love Brands e a terceira na Itália

 

A illy é a marca italiana mais amada no mundo de acordo com o ranking anual 'Love Brands 2022' da Talkwalker - a plataforma que é líder mundial em Inteligência do Consumidor.

A empresa de Trieste ficou em segundo lugar no ranking global Love Brands (os melhores resultados para uma marca italiana), apenas abaixo da Asics (em 1º lugar) e à frente de super marcas como Jimmy Choo (7º), Muji (10º), Bosch (19º), Palmolive (20º), Lancome (21º), Nescafé (22º), L'Oreal (29º), Adidas (45º) e Apple (47º). A próxima melhor marca italiana no ranking mundial, Dolce & Gabbana, terminou em 23º lugar, seguida por Missoni em 32º e pela Alfa Romeo em 36º.

 

O excelente resultado foi repetido pela illy no Top 10 italiano, onde ficou em terceiro lugar atrás de Aprilia (1º) e Abarth (2º), batendo várias marcas de moda como PradaDolce & GabbanaValentino Gucci.  Novo no ranking, o Zoom conquistou os  italianos durante os meses difíceis da pandemia. Ainda no Top 10 estão duas marcas estrangeiras de renome, que têm um lugar especial no coração dos italianos: IKEA e Lego.

 

O estudo, realizado através do Talkwalker's Consumer Intelligence Acceleration Platform™ em conjunto com a Hootsuite, avaliou 1.500 marcas em vários países do mundo, em um total de 2,6 mil milhões de conversas (entre julho de 2021 e março de 2022) através de redes sociais, notícias, blogs, fóruns entre outros canais. Love Brands mede a capacidade e dedicação das marcas em estabelecer um laço emocional com os seus consumidores, resultando no Top 50 do ranking mundial, e no Top 10 do ranking em cada país participante, incluindo a Itália.

"Estamos orgulhosos com o resultado - afirma Cristina ScocchiaCEO da illycaffè - porque confirma que as pessoas compreendem e reconhecem os enormes bens intangíveis contidos na marca illycaffè. Um valor que se expressa não só através da qualidade do produto e do serviço, mas também com o valor que geramos ao longo de toda a cadeia de produção com o objetivo de criar um impacto positivo nas pessoas e no ambiente".

 

"Medir o conceito de amor através de interações nas redes sociais é, compreensivelmente, quase impossível, uma vez que estas são métricas intangíveis - explica Francesco TurcoGestor de Marketing da Talkwater para Itália - No entanto, é possível medir os sintomas que demonstram paixão por uma marca, tais como:  sentimentos positivos, palavras que se referem ao amor, emoção ou alegria; e compromisso, ou a capacidade de manter a relação com a marca viva e fresca. Nos rankings deste ano - Turco ainda salienta: também consideramos uma sólida consciência socialambiental econômica".

 

Talkwalker - Love Brands’ Top 10 mundial em 2022

 

1ºAsics

2º illy

3º Colorbar Cosmetics

4º Nuxe

5º Maisons du Monde

6º Bonduelle

7º Jimmy Choo

8º Kewpie

9° Fjällräven

10º Muji

 

Talkwalker - Love Brands’ Top 10 na Itália em 2022:

 

1º Aprilia2º Abarth  illy4º  Prada5º  Zoom6º IKEA7º Dolce & Gabbana8º Valentino9º  Gucci10º Lego

Comentários

Postagens mais visitadas